Excesso de Confiança

É muito complicado falar sobre esse assunto, porque sempre acabo me decepcionando. Parece que as maioria das pessoas não sabem o que significa confiança, ou pode ser que seja ao contrário: eu que preciso aprender a saber em quem depositar minha confiança.

Fico refletindo se sou eu, ou são as pessoas que são ruins. É sempre a mesma história: a decepção vem logo atrás da confiança. Já me ocorreram muitas histórias de perda de confiança e quanto mais conheço o ser humano, mas e mais amo os animais…

Não estou aqui para dizer que sou a pessoa mais perfeita do Mundo. Tenho os meus inúmeros defeitos e não os nego. Mas é muito complicado pra mim entender porque as pessoas são tão cruéis umas com as outras.

O ser Humano foi criado por Deus, para plantar o amor, mas o mal foi brotando no seu ser de tal forma que não os faz raciociar de forma coerente e racional. Graças a Deus, sempre soube diferenciar o certo do errado, o bem do mal, as pessoas boas das pessoas más. Mas nem sempre esse último eu consigo acertar, porque na maioria dos casos as pessoas usam máscaras que acabam caindo com o decorrer do tempo. E aí vem a “danada” da decepção.

A vida me fez ser forte, porque nunca tive tempo para chorar “as pitangas”, pelo contrário, preciso correr atrás do meu pão para sobreviver nesse Mundo tão cruel.

Enquanto ao meu excesso de confiança cada dia que passa aprendo a medir da forma mais coerente. Um dia eu aprendo… rsrs…

           Vamos vivendo enquanto isso… kkkkkk

Deixe um comentário

